O cabelo colorido desbota após a Selagem / Progressiva ?

 Olá meninas, hoje é dia de assunto sério (haussahu) vim responder na teoria e na prática (experiência própria) o que as químicas fazem com o cabelo colorido e como evitar o desbotamento pelas mesmas.

Como vocês sabem, meu cabelo é tingido de ruivo (veja o post) e eu sofro bastante com a perda da cor dos fios por desbotar com uma facilidade enorme que NENHUMA outra cor possui.

Imagem

As selagens e progressivas são ricas em aminoácidos que modificam quimicamente a estrutura capilar provisoriamente, pois não é possível  alterar desde a nova raiz .

Meus cabelos são ondulados na raiz e sempre faço periodicamente uma selagem ns fios. Percebo que após o procedimento, meu cabelo vai pra um loiro alaranjado, a cor fica bem ‘água de salsicha’ mesmo (neste post/vídeo aqui mostra a cor do meu cabelo bem depois de uma progressiva)

Imagem

primeira vez que pintei o cabelo ANTES da selagem

Solução efetiva:

Minha cabelereira indicou fazer a selagem ou progressiva antes (período de 15 dias) da coloração (o período depende da progressiva que você utiliza)

Solução paliativa :

Após a química é normal que o cabelo desbote de 1 a 2 tons, para resolver o problema rapidamente é necessário fazer um banho de brilho (com tinta ou tonalizante) logo após o procedimento para que os cabelos voltem ao sua cor anterior.

E foi isso meninas, espero que tenham gostado!

Beijinhos !

Deixe um comentário

